blog de tía tula colegio de español (salamanca) Estudia Español en Salamanca, España - Tía Tula Colegio de Español 蒂亚图拉 博客 (blog de Tía Tula en chino) ティアトゥラ スペイン語学校のブログ (blog de Tía Tula en japonés) Blog van de Spaanse talenschool Tía Tula Blog da Tía Tula, Colégio de Espanhol Blog di Tía Tula, Scuola di Spagnolo Blog de l'école d'espagnol Tía Tula Tía Tula Spanish School Blog Blog de Tía Tula, Colegio de Español

Vamos adotar a “Siesta" também?

A famosa Siesta, curto período de descanso depois do almoço (entre 15 a 30 min), tem origem que se remonta ao século XI, usada pela ordem monástica de São Benito. Segunda as normas da Igreja, todos os religiosos deveriam repousar-se em silêncio entre meio dia e três da tarde para descansar e recuperar suas energias para o resto do dia. Esse costume se estendeu e começou a ser usado em outros monastérios e também ao resto da população, que começou a chamá-la “siesta”.

A siesta faz parte da tradição espanhola e é curioso que entre 14:00 e 17:00, muitos estabelecimentos fecham para que os trabalhadores possam ir almoçar em casa e desfrutar da siesta. Ao redor das duas horas da tarde o calor na Espanha alcança seu auge máximo e segundo os espanhóis, a siesta é uma necessidade!
A siesta é uma das tradições espanholas mais fortes e a mais fácil de ser adaptada pelos estrangeiros. Algumas regiões da América Latina, Filipinas, Oriente Médio e norte da África já adotaram essa tradição. O que acha de adotarmos essa tradição no Brasil também?


No hay comentarios:

Publicar un comentario