blog de tía tula colegio de español (salamanca) Estudia Español en Salamanca, España - Tía Tula Colegio de Español 蒂亚图拉 博客 (blog de Tía Tula en chino) ティアトゥラ スペイン語学校のブログ (blog de Tía Tula en japonés) Blog van de Spaanse talenschool Tía Tula Blog da Tía Tula, Colégio de Espanhol Blog di Tía Tula, Scuola di Spagnolo Blog de l'école d'espagnol Tía Tula Tía Tula Spanish School Blog Blog de Tía Tula, Colegio de Español

“Os reis não abdicam, morrem na cama”


Depois de 39 anos na coroa espanhola, o rei Don Juan I abdica de seu trono alegando ser a melhor opção para Espanha. Inúmeras vezes Don Juan fez comentários como “os reis não abdicam, morrem na cama” e agora há controvérsias sobre sua decisão. Escândalos amorosos? Problema de saúde? Escândalos de corrupção? Pressão política?... Qual a sua opinião? De qualquer maneira, no dia 19 de Junho de 2014 o príncipe Felipe de Bourbon será Felipe VI, o sucessor do trono da Espanha. 



Felipe de Bourbon estudou direito, administração e relações internacionais e de acordo com noticiários nacionais, é o herdeiro mais bem preparado na história da Espanha. Em 2004 quebrou a tradição dos casamentos entre famílias de sangue azul e casou-se com a jornalista Letizia Ortiz. Ao que parece, Letizia não é extravagante e quer viver uma vida de rainha sem ostentações.



Recentes estatísticas apontam que 25.93% da população espanhola encontra-se desempregada. Com todas essas controvérsias e instabilidade econômica, será que a Monarquia é a melhor alternativa para o país? Deixo essa pergunta em aberto para que você dê sua opinião!

No hay comentarios:

Publicar un comentario